Em um mercado cada vez mais competitivo, o corretor imobiliário precisa se atualizar constantemente sobre a profissão em si, bem como sobre outros temas relacionados à sua atuação. Vendas, liderança e atendimento ao cliente, por exemplo, devem estar sempre em pauta. Nesse sentido, são diversas as possibilidades: de cursos formais, palestras e workshops a livros e filmes. É isso mesmo! Longas-metragens podem ser ótimas fontes de inspiração e reflexão, ajudando os corretores a desempenharem um trabalho cada vez melhor. Ficou interessado? Então confira nosso top 4 filmes sobre vendas que todo corretor imobiliário precisa ver!

À Procura da Felicidade (2006)

Estrelado por Will Smith, o longa conta a história de Chris Gardner, vendedor de equipamentos médicos que batalha para sustentar a mulher e o filho pequeno. Apesar da persistência, Chris não tem sucesso com a venda dos tais equipamentos. Abandonado pela esposa, o vendedor não tem outra saída a não ser se reinventar para sustentar o filho sozinho. Conquista uma vaga de estagiário em uma corretora de ações e luta diariamente (sem remuneração) para conseguir seu espaço e, assim, finalmente ser contratado.

Baseado em uma história real, esse filme prova que quem acredita em seu potencial, desenvolve as características certas e tem sensibilidade para perseguir as melhores oportunidades consegue sim vencer os obstáculos mais difíceis e evoluir.

O Discurso do Rei (2010)

Todo corretor imobiliário sabe que o discurso é parte fundamental do seu trabalho, certo? Afinal, por meio da fala, é possível conquistar clientes, passando confiança na medida certa. Nesse sentido, O discurso do rei, estrelado por Colin Firth, pode ser uma inspiração e tanto.

O longa conta a história de George, gago desde a infância. Com o passar do tempo, a condição vai se agravando. O detalhe é que, como membro da realeza britânica, George tem que fazer discursos com frequência. Depois de várias tentativas sem sucesso, com a ajuda com um profissional de métodos nada convencionais, ele finalmente se supera. A grande lição que fica é que a autoconfiança é ingrediente essencial para superar as dificuldades e alcançar um objetivo. Que tal usar essa história como combustível para aprimorar seu discurso na abordagem a clientes interessados em imóveis?

Moneyball: O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de Billy Beane, gerente geral do time de beisebol Oakland Athletics, que batalha para criar uma equipe competitiva na temporada de 2002, mesmo com restrições financeiras. Para ter sucesso na empreitada, o gestor, interpretado por Brad Pitt, lança mão de uma nova abordagem para escolher seus jogadores: a análise estatística.

Uma das principais lições do filme é que, apesar de a intuição ser importante, saber trabalhar dados numéricos ajuda (bastante) a ter sucesso e alcançar bons resultados. Inspire-se na história de Beane e veja como as informações demográficas e cadastrais de clientes e potenciais clientes podem ajudá-lo a fechar melhores vendas!

O Lobo de Wall Street (2013)

Esse filme recente tem Leonardo DiCaprio como protagonista e é inspirado na história real de Jordan Belfort, um corretor que fez verdadeira fortuna no mercado de ações por meio de práticas (no mínimo) duvidáveis.

Apesar de toda a corrupção envolvida, a trajetória de Belfort ensina uma lição valiosa para quem atua no mercado como corretor de imóveis: com trabalho árduo e estratégias de venda certeiras, é mais que possível criar uma clientela fiel e fazer melhores negócios. Pronto para aplicar esse ensinamento a seu dia a dia?

Conseguiu se lembrar de outros títulos com essa pegada? Comente aqui e divida suas dicas conosco!

Fonte: inGaia