Devido ao sucesso de seus empreendimentos, a Guerini Planejamentos enfrentou uma forte curva de crescimento. Em reconhecimento à sua importância e porte, passou a investir na condução de um importante trabalho de gestão profissional.

Em 2006, deu início a um profundo trabalho de profissionalização de suas estratégias de gestão que resultou em ações e investimento para melhoria de sua estrutura física, aumento do quadro de funcionários, revisão de sua identidade visual e construção da Marca Guerini Planejamentos. A partir do mesmo ano, a empresa adquiriu e passou a utilizar o SP7, um sistema integrado de gestão (ERP) específico para o mercado imobiliário.

A partir de 2010, passou a contar com o auxílio de consultorias externas de gestão, empreendendo esforços de revisão de sua Identidade e Estrutura Organizacionais. Promoveu alinhamento estratégico entre sua diretoria e colaboradores, formalizou sua Visão, Missão e Valores e organizou sua equipe de trabalho em seis departamentos focados em diferentes escopos e etapas de seu modelo de negócio.

Em 2011, a Guerini contratou a consultoria de um executivo de prestígio no mercado, a fim de conduzir projetos de incremento de sua Governança. Neste contexto, a empresa terceirizou sua contabilidade para um escritório de porte adequado e, desde 2012, audita seus demonstrativos contábeis anualmente por empresas creditadas na CVM. A mais recente auditoria foi conduzida pela quinta maior empresa do mercado no país.

Assim, a Guerini está preparada para conduzir seu planejamento estratégico, atingindo resultados mais expressivos dentro de um cenário cada vez mais competitivo.