Uma das questões mais importantes e debatidas atualmente é o papel das empresas com relação ao impacto ambiental que seus projetos causam ao meio ambiente. Atenta a isso, a Guerini Planejamentos busca a restauração e preservação dos ecossistemas em cada empreendimento realizado, preocupando-se ao máximo em minimizar os impactos envolvidos e seguir à risca a legislação ambiental vigente.

A empresa já foi responsável pela implantação bacias de contenção de águas pluviais, evitando o assoreamento de córregos e a degradação da vegetação nativa, promoveu sua recomposição por meio da restauração florestal e aumentou os fragmentos de mata, beneficiando a manutenção da fauna e flora de toda a região.

Em mais uma ação em prol do Meio Ambiente, a Guerini doou 17.050 mudas de espécies nativas de Mata Atlântica e Cerrado para a Prefeitura de Porto Feliz, auxiliando um importante processo municipal de restauração ambiental. Todas as mudas foram entregues ao Viveiro de Mudas da cidade e já estão sob propriedade da municipalidade.

Até hoje, estima-se que a Guerini Planejamentos interveio positivamente em cerca de 1,3 MILHÃO DE M², entre áreas verdes, de lazer e de preservação ambiental, além de ter promovido o plantio de aproximadamente 140 MIL MUDAS de diversas espécies.

A seguir, algumas fotos da citada doação de mudas, realizada na semana passada:

Crédito: A.I. Guerini Planejamentos